5 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

 -  -  231


Um dos destinos mais tradicionais para quem pensa em estudar inglês no exterior, a terra do Tio Sam oferece várias vantagens para intercambistas. Conheça algumas delas e veja por que fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Por mais que você estude inglês aqui no Brasil, nada se compara à vivência de estar em contato direto com o idioma no dia a dia. O convívio com pessoas que o têm como língua nativa e a imersão total em ambientes onde tudo acontece em inglês tornam muito mais fácil alcançar a fluência. Mas entre tantos países onde a língua é falada, por que escolher os Estados Unidos?

Razões para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

1. Influência cultural

Um dos principais motivos para que pessoas de vários países almejem fazer um intercâmbio nos Estados Unidos tem a ver com a influência cultural que o país exerce sobre o resto do mundo.

Afinal, boa parte de nós consumimos desde cedo diversas músicas, filmes e séries de TV produzidas por lá e que retratam, em boa parte, costumes e lugares norte-americanos.

Por isso, muita gente se sente “dentro de um filme” quando tem a chance de viver em uma praia californiana ou num agitado bairro nova-iorquino, por exemplo. Ver ao vivo referências super familiares é uma experiência muito legal.

2. Diversidade cultural

Ao mesmo tempo, um resultado do fato de que os Estados Unidos atraem muitas pessoas de várias partes do mundo é uma expressiva diversidade cultural. Além da cultura americana, você vai poder entrar em contato com tradições e costumes de muitos outros países durante seu intercâmbio nos Estados Unidos.

Ao menos se escolher como destino cidades cosmopolitas como São Francisco e Nova Iorque, onde existem grandes comunidades latinas e asiáticas, por exemplo. Ao ver avisos em chinês no metrô ou caminhar pelas ruas de um bairro repleto de restaurantes mexicanos, você pode até esquecer que está nos EUA.

3. Grande disponibilidade de cursos

Outro diferencial do intercâmbio nos Estados Unidos é a grande variedade de tipos de intercâmbio disponíveis por lá. Você pode encontrar diversos estilos de cursos, desde os mais básicos a outros voltados para categorias profissionais específicas, por exemplo.

Sem falar nos programas que vão além das aulas de idiomas, como os que conjugam trabalho e estudo ou os de au pair (em que você cuida de crianças em troca de acomodação, refeições e um salário semanal) e high school (intercâmbio no ensino médio).

4. Diversidade climática e geográfica

Também vale ressaltar que os Estados Unidos são o quarto maior país do mundo, e dentro desse imenso território você encontra uma grande variedade de climas e características geográficas.

Em um intercâmbio nos Estados Unidos você pode escolher entre cidades frias ou quentes, com desertos, praias, montanhas, florestas, grandes centros urbanos ou com uma atmosfera de interior, mas boa infraestrutura.

5. Pontos turísticos incríveis

Qualquer que seja a região do país escolhida, você também vai poder ter acesso a atrações turísticas deslumbrantes.

Desde imagens urbanas que marcam nosso imaginário, como a ponte Golden Gate em São Francisco e a Estátua da Liberdade em Nova Iorque, a impressionantes belezas naturais como os gêiseres do Parque Nacional de Yellostone e as paredes avermelhadas do belíssimo Antelope Canyon.

E aí, se animou para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos? Tem alguma dúvida? Conta aí nos comentários ou entra em contato com a equipe da Scool.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
23 recommended
comments icon 1 comment
1 notes
722 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *