Sites úteis para planejar o intercâmbio

 -  -  171


Pensando em ir estudar no exterior? A internet está cheia de recursos para ajudar na preparação para essa experiência. Veja algumas dicas de sites para planejar o intercâmbio com praticidade e economia.

Desde a escolha do destino às decisões sobre datas e roteiros, passando pelas burocracias inevitáveis de uma viagem ao exterior, uma coisa é sempre certa: quanto mais informação, melhor. Por isso, recomendamos começar a planejar o intercâmbio o quanto antes.

Sites para planejar o intercâmbio

Melhores Destinos

Se você não tem uma data específica para realizar a viagem, uma boa forma de economizar é ficar atento às promoções de passagens aéreas. A equipe do site Melhores Destinos está sempre buscando passagens com preços especiais e divulga tudo na página, na newsletter e no aplicativo.

Google Flights

Mesmo que não tenha muita flexibilidade de datas, vale a pena monitorar os preços de passagens aéreas. Dessa forma, você tem noção dos valores que costumam ser praticados para o destino e a época da viagem, podendo identificar bons preços.

Sites como o Google Flights permitem visualizar os valores em diferentes datas ao mesmo tempo, além de configurar alertas para ser notificado por e-mail caso os preços para o período desejado subam ou baixem.

Rome2Rio

Pretende fazer viagens curtas durante o intercâmbio? O site Rome2Rio é uma ótima fonte para descobrir as melhores opções de transporte para ir de uma cidade a outra, seja no mesmo país ou não. Ele mostra a duração e os valores médios do percurso usando diferentes meios de transporte, como ônibus, carro, barcos e trem.

Quanto Custa Viajar

Um dos melhores sites para planejar o intercâmbio é o Quanto Custa Viajar, que ajuda a dar uma ideia dos custos de vida em determinada cidade. Outros exemplos com funcionalidade parecida, mas em inglês, são o Expatistan e o Numbeo.

Os valores apontados nessas páginas podem sofrer variações em relação à sua experiência prática, mas servem como referência para decidir o melhor destino para intercâmbio de acordo com seu orçamento e para se organizar financeiramente antes da viagem.

Portal Consular

Outra informação importante é relativa a vistos. O ideal é entrar em contato direto com a representação diplomática do país de destino para saber quais são as exigências de entrada lá, mas uma boa fonte de informação preliminar é a página do Portal Consular do Itamaraty.

Vale ressaltar, no entanto, que as informações compiladas no site se referem ao visto de turismo. Por isso, se você pretende viajar para fazer intercâmbio, é preciso se informar se é possível permanecer como turista durante o período limite desse visto ou se deve solicitar um visto de estudante.

Melhor Câmbio

Outro fator que pode pesar ou aliviar seu orçamento de acordo com a pesquisa feita antes da viagem é a compra de moeda estrangeira. Especialistas aconselham ficar de olho nas flutuações da moeda desejada e começar a compra-la por partes, com antecedência, para garantir um valor médio.

Um bom site para buscar as cotações praticadas nas diferentes casas de câmbio da sua cidade é o Melhor Câmbio, que também permite negociar valores melhores de acordo com o volume comprado.

Scool

Quer saber quanto vai gastar com curso e acomodação no destino escolhido para intercâmbio? No site da agência Scool você pode fazer o orçamento e a reserva do seu intercâmbio online, sem perda de tempo e sem burocracia. E também pode entrar em contato com nossos consultores para sanar todas as suas dúvidas online.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
17 recommended
comments icon 1 comment
1 notes
235 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *