11 coisas para se fazer em Dubai

 -  -  221


Dubai ainda é uma cidade desconhecida para boa parte da população Ocidental, Mas a verdade é que nenhuma cidade do mundo registrou um crescimento tão acelerado quanto dubai, Pode ter certeza que em seu intercâmbio ou viagem para dubai, atrações não irão faltar!

Listamos 11 coisas para se fazer em Dubai, a cidade que promete ser a mais avançada do futuro. Segue a lista:

1 – Burj Khalifa
Burj Khalifa
Burj Khalifa

Com 828m de altura e 163 andares o icônico arranha-céu é localizado no coração de Dubai e é considerado o mais alto do mundo, só para se ter uma ideia do quão alto isso representa, ele é o dobro da altura das torre gêmeas (415m). Você pode visitar o prédio e comprar o ticket para subir até os andares 124 e 125, a vista é de tirar o fôlego e vale cada centavo.

2 – Dubai Aquarium
Dubai Aquarium
Dubai Aquarium

Localizado dentro do Dubai Mall, maior shopping do mundo, encontramos o Dubai aquarium, maior aquarium do mundo. A sensação de andar por dentro desse aquário é a mesma de dar um mergulho na parte mais  profunda do oceano, é magnífico e você não pode deixar de fazer.

3 – Burj Al Arab
Burj Al Arab
Burj Al Arab

Auto intitulado o único hotel 7 estrelas do mundo, esse é o Burj Al Arab. Localizado à beira do Golfo Árabe, ele é considerado o hotel mais luxuoso do mundo. Para visitar o local é necessários ser hóspede ou ter reserva em um dos vários restaurantes presentes dentro do hotel. Deve lhe custar alguns bons trocados mas vale cada centavo investido.

4 – Safári no deserto de Dubai

Talvez seja a atração mais procurada por estrangeiros que visitam a cidade de Dubai. O safári é composto por um Rally no deserto, show de falcões, passeio em camelos, sandboard e quadriciclos na dunas e ao final do passeio, os turistas são levados para um réplica de um acampamento beduíno onde assistem uma apresentação local com direito a jantar tradicional da região.

5 – Jumeirah Beach Residence
Jumeirah Beach Residence
Jumeirah Beach Residence

Jumeirah Beach Residence ou simplesmente JBR como é conhecido é um dos melhores lugares para se estar em Dubai. Não posso falar de Dubai e não falar da região, o local trás uma sensação de paz e qualidade de vida enorme.

Lá você vai encontrar todos os restaurantes e hotéis que um dia sonhou em estar, a região é o que podemos chamar de um verdadeiro sonho. Recomendo passar fins de tardes para assistir ao por do sol.

6 – Dubai Mall
The Dubai Mall
The Dubai Mall

Se você é daqueles que gostam de compras, tenho uma boa notícia para te dar: “O Dubai Mall é o maior shopping do mundo!” São mais de 1000 marcas espalhadas pelo complexo,tenho certeza de que o você vai achar de absolutamente tudo.

O shopping é tão grande que conta com o maior aquário do mundo, a maior TV OLED do mundo, e atrações como Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo) e a fonte de Dubai (Maior show de fontes do mundo) dentro do mesmo complexo.

7 – Espetáculo La Perle By Dragone

Para os amantes de arte, o La Perle é uma parada obrigatório. O cenário onde se passa a apresentação artística já é um espetáculo à parte. Te garanto que o espetáculo vai te tirar o fôlego. Confira o teaser acima.

8 – Dubai Marina
Dubai Marina
Dubai Marina

Para os mais boêmios que buscam lugares um pouco mais fino, bons restaurantes e uma bela vista noturna, Dubai Marina é o seu lugar. Vale muito a pena também fazer os passeio de barco com jantar, disponíveis no local. Se reservados com antecedência, não costumam sair caros.

9 – Atlantis The Palm Hotel

Um dos hotéis mais famosos e icônicos da região, o Atlantis vem atraindo o público não apenas por ser um lindo resort localizado estrategicamente no topo do The Palm Jumeirah mas pelas atrações que oferecem para seus hóspedes e visitantes.

Dentro do complexo existe um parque aquático, um aquário, uma galeria de lojas enorme e mais popular, mergulhar com golfinhos.

10 – Palmeira Jumeirah
Palm Jumeirah
Palm Jumeirah

A ilha mais conhecida de Dubai, a Palmeira Jumeirah é composta de 18 hotéis e inúmeros complexos de condomínios e casas residências. Se você gosta de curtir a noitada, com certeza um desses hotéis possui algum club que te agradará.

11 – Pular de paraquedas em Palm Jumeirah

Para quem curte paraquedismo, o salto de paraquedas é bastante praticado na região e os mais experiente dizem ser um dos lugares do mundo mais bonito para se saltar.

E ai? Vai amarelar ou vai conferir essa aventura?

E é isso pessoal, se você pensa em fazer Intercâmbio em Dubai essas são as atrações que você não pode deixar de fazer.

Sabemos que cada pessoa tem seus gostos particulares, por isso selecionamos várias opções para que você encontre algumas que se encaixe com o seu gosto e perfil, esperamos ter conseguido.

saiba mais sobre dubai

Intercâmbio em Dubai: Tudo o que você precisa saber

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
22 recommended
comments icon 1 comment
1 notes
283 views
bookmark icon

One thought on “11 coisas para se fazer em Dubai

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *