Razões para fazer intercâmbio no Canadá

 -  -  143


Pensando em estudar inglês ou francês no exterior? Saiba por que o intercâmbio no Canadá é sempre muito procurado pelos brasileiros.

Qualidade de vida, segurança, diversidade, preços baixos, quatro estações bem definidas, bilinguismo e paisagens deslumbrantes são apenas alguns dos muito motivos para fazer intercâmbio no Canadá. Confira:

Razões para fazer intercâmbio no Canadá

Diversidade cultural

O Canadá é um dos países mais interessantes para quem valoriza diversidade cultural. Historicamente, ele foi composto pela mistura entre tradições indígenas, britânicas e francesas, e com o passar do tempo o país manteve-se aberto para receber imigrantes de várias partes do mundo.

Por isso, ele tem a tolerância e a multiculturalidade como algumas de suas principais características. A Grande Toronto, por exemplo, é considerada a cidade mais diversa do planeta: metade dos moradores nasceu em outro país.

Além de ser fácil se sentir acolhido por lá, a sociedade em geral é pacífica e abraça diferentes formas de vida. Sem falar na possibilidade de sentir um gostinho de diversas culturas, seja através de conversas com imigrantes ou da culinária, música e arte de vários países.

Preços baixos

As passagens aéreas do Brasil para o Canadá podem ser mais caras do que até os Estados Unidos ou algumas partes da Europa. No entanto, o intercâmbio no Canadá é uma das opções mais em conta para quem quer aprender ou praticar inglês ou francês.

Isso porque os custos das aulas em escolas de idiomas, alimentação, hospedagem, transporte e até compras são inferiores ao de muitos outros destinos. Isso permite que você viaje gastando menos, ou então que aproveite sua estadia com mais conforto do que em lugares com custo de vida mais alto e moeda mais valorizada.

Belezas naturais

Para os amantes da natureza, um intercâmbio no Canadá é um prato cheio. Isso porque o país é repleto de cenários deslumbrantes. Daqueles dignos de papel de parede do computador, sabe?

Alguns exemplos são os lagos cristalinos de Parques Nacionais como o Jasper e o Banff; o visual deslumbrante de Whistler, ótimo destino para quem quer praticar esportes de inverno; e toda a imponência das Montanhas Rochosas.

Alugar um carro e percorrer vários desses destinos é incrível, mas não é preciso fazer uma longa viagem nem ir morar numa cidade pequena para admirar essa faceta do país. A cidade de Vancouver, por exemplo, é cercada pela natureza, apesar de ser grande e moderna. Já pode ir planejando as trilhas que vai fazer nos finais de semana!

Segurança

Falando em cidades grandes, aqui vai outra boa notícia: mesmo nas suas maiores cidades, o Canadá oferece uma excelente qualidade de vida. Destacam-se, por exemplo, os bons sistemas de transporte público e os baixos índices de criminalidade.

No ranking Global Peace Index, lista da ONG Vision of Humanity que classifica os países mais seguros do mundo, o Canadá tem estado há anos entre a 7ª e a 11ª posições. Ótima notícia tanto para os intercambistas quanto para suas famílias, que podem ficar muito mais tranquilas.

E aí, deu vontade de ir conferir?

Você pode escolher várias cidades para fazer intercâmbio no Canadá, sendo que as mais populares são Vancouver e Toronto. Nelas, é possível fazer aulas de inglês geral, intensivo ou voltado para negócios por exemplo. Deu vontade de ir para lá? Peça um orçamento!

 

 

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
14 recommended
comments icon 3 comments
3 notes
317 views
bookmark icon

One thought on “Razões para fazer intercâmbio no Canadá

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *