Intercâmbio em Vancouver: 5 razões para estudar lá

 -  -  3


Imagina estudar em uma das melhores cidades do mundo para se viver? Vancouver, no Canadá, costuma marcar presença nos rankings de lugares com melhor qualidade de vida e pode ser um excelente destino para seu intercâmbio. Quer saber por que fazer intercâmbio em Vancouver? A gente te conta.

O Canadá é um país receptivo para estrangeiros e com bom custo-benefício, por isso muitos brasileiros escolhem esse destino para uma temporada no exterior, com destaque para Vancouver e Toronto.Repleta de montanhas, praias e florestas, Vancouver fica voltada para o Oceano Pacífico e oferece diversas opções para quem gosta de aproveitar a natureza. Muitos dos seus moradores levam uma vida saudável e praticam atividades ao ar livre, e é difícil não se contagiar por essa atmosfera.

5 razões para fazer intercâmbio em Vancouver:

1. A qualidade de vida

Eleita diversas vezes como uma das melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver se destaca por vários fatores relacionados à qualidade de vida, como segurança, natureza, qualidade do transporte público e ampla oferta cultural.A cidade é limpa e organizada e tem um ritmo mais tranquilo do que outras grandes cidades do Canadá. A cidade tem belas paisagens naturais e seus habitantes costumam fazer muitas atividades ao ar livre.

2. A diversidade cultural

Outra marca de Vancouver, como é típico das grandes cidades canadenses, é seu aspecto multicultural. A população local é formada por um grande percentual de imigrantes de várias partes do mundo.A cidade tem fortes comunidades chinesas e indianas, por exemplo, e o resultado é uma sociedade cosmopolita e receptiva às diferenças. É fácil se sentir bem-vindo por lá!

3. O clima

Muita gente resolve fazer intercâmbio em Vancouver por causa do clima. É que a cidade tem um dos climas mais amenos do Canadá, com invernos menos frios e verões menos quentes que em outras partes do país.Enquanto em muitas cidades canadenses as temperaturas variam de -20°C a 35°C, em Vancouver a amplitude térmica costuma ser de -5°C a 30°C. Isso facilita a adaptação dos brasileiros, especialmente no inverno, já que não estamos acostumados a um frio tão extremo.

4. As paisagens naturais

Vancouver tem clima temperado e é cercada de áreas verdes. Isso faz dela uma cidade muito bonita e também excelente para quem gosta de fazer atividades ao ar livre. Lugares como o Stanley Park, no centro da cidade, provavelmente serão paradas frequentes durante seu intercâmbio em Vancouver. Mas além dele há diversas opções de paisagens deslumbrantes nos arredores da cidade, desde montanhas com picos nevados a florestas, rios e mar.

5. Lazer

Em termos de turismo e lazer, um intercâmbio em Vancouver também não deixa a desejar. Você encontra por lá opções de programas para todos os gostos. Alguns exemplos são a Vancouver Lookout, torre que dá direito a uma bela visão de 360° da cidade, e a Kitsilano Kits Beach, com um calçadão repleto de lojas, bares e quadras esportivas.

Se animou para fazer intercâmbio em Vancouver, no Canadá? Entre em contato com os especialistas da Scool ou faça um orçamento online sem compromisso!

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
3 recommended
comments icon 0 comments
0 notes
67 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *