5 Razões para fazer intercâmbio na Inglaterra

 -  -  251


Estudar inglês no exterior é o sonho de muita gente. Afinal, hoje em dia a fluência no idioma já não é mais apenas um diferencial: é quase um item obrigatório. Mas entre tantos países de língua inglesa, por que você deveria fazer intercâmbio na Inglaterra?

A agência de intercâmbio Scool nasceu na Inglaterra, quando seus fundadores moravam por lá. Nem precisamos falar que existe uma relação emocional com o país, né? Mas experiências pessoais à parte, os fatos confirmam: esse é um ótimo destino de intercâmbio. Quer saber por quê?

5 Motivos para fazer intercâmbio na Inglaterra

Estudar no berço da língua inglesa

O império britânico dominou boa parte do mundo, e até hoje o inglês é idioma oficial de mais de 50 países e 27 entidades não estatais. Mas não há nada como aprender a língua onde ela foi criada, né?

Durante o intercâmbio na Inglaterra, você vai ter a oportunidade de estudar as regras gramaticais e ortográficas originais, além de estar em contato constante com o charmoso sotaque britânico. Que, vale ressaltar, tem variações de uma região para outra do país. Que tal ir descobrir na prática?

Desfrutar da qualidade de vida

Ao chegar na Inglaterra você vai encontrar vários itens importantíssimos para quem busca qualidade de vida: cidades seguras, organizadas e limpas, com excelentes sistemas de transporte público e boa oferta de lazer.

Conhecer a rica cultura

O país tem uma cultura muito rica, com hábitos que se originaram muitos séculos atrás. Desde o famoso chá das cinco, que surgiu na realeza no século XIX, até as famosas corridas de cavalos de Royal Ascot, aonde as mulheres vão com chapéus super extravagantes, não faltam costumes curiosos para observar e vivenciar.

Além disso, o país tem excelentes museus, a maioria deles com entrada gratuita, e atrações repletas de história, como castelos e sítios arqueológicos. Sem falar em itens mais recentes, como grandes nomes da música – desde os Beatles e Rolling Stones a Radiohead e The Smiths.

Viajar dentro e fora do país

Além de ser um país pequeno, a Inglaterra tem estradas ótimas e uma excelente malha ferroviária. Isso faz com que seja fácil conhece-la de norte a sul, seja usando os eficientes trens, os ônibus baratos ou mesmo alugando um carro para experimentar dirigir na mão contrária.

As paisagens com que você vai se deparar no caminho são lindas, e os destinos também. Londres, Brighton, Cambridge, Oxford, Manchester e York são só alguns exemplos de cidades super interessantes que você pode visitar por lá.

Também é fácil viajar de lá para outros países da Europa, seja de trem (há conexões diretas para Paris e Amsterdam, por exemplo) ou de avião. Os principais aeroportos do país contam com uma enorme variedade de voos, muitos deles por companhias aéreas de baixo custo.

Leia também:
Intercâmbio em Brighton: tudo que você precisa saber

Conviver com pessoas de outras culturas

Uma das melhores partes de fazer intercâmbio é poder conviver com pessoas não só do país de destino, mas também de vários outros cantos do mundo. No caso do intercâmbio na Inglaterra, essa experiência pode ser ainda mais intensa.

Mesmo que você não vá estudar em Londres, certamente irá visitar a cidade, e sem dúvidas vai sentir como ela é multicultural. Além dos muitos intercambistas, você encontra por lá imigrantes do mundo inteiro, que juntos compõem um grande caldeirão de etnias, costumes, religiões e nossa parte preferida: culinárias diferentes.

E aí, já está animado para fazer um intercâmbio na Inglaterra? A Scool trabalha com escolas de alto nível, credenciadas pelo British Council, em várias partes do país. Aproveite e peça um orçamento online!

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
25 recommended
comments icon 1 comment
1 notes
457 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *