Intercâmbio em Brighton: Tudo o que você precisa saber

Por
Publicado em | Atualizado em | 5


Por que fazer intercâmbio em Brighton? Saiba tudo sobre Brighton, a cidade mais descontraída da Inglaterra e que vem atraindo jovens do mundo inteiro.

Brighton & Hove, tem entorno de 250 mil habitantes e está localizada na costa sul da Inglaterra, a aproximadamente 50 minutos de trem de Londres. É uma cidade jovem, receptiva, charmosa, tranquila mas com uma noite agitada e é uma das melhores opções para quem não quer ficar longe da capital inglesa.

Por que fazer intercâmbio em Brighton?

A cidade que é considerada uma das mais divertidas/jovens da Inglaterra, tem um dos grandes centros universitários do Reino Unido e por isso vem atraindo jovens do mundo inteiro – tanto os que buscam aperfeiçoar o inglês como os que buscam uma formação acadêmica.

Brighton é um local perfeito para quem gosta de fazer amizades com pessoas de diferentes culturas, basta dar uma voltinha no centro da cidade para ter a sensação de que o mundo inteiro está reunido em único lugar.

Fazer seu intercâmbio em Brighton é muito mais do que simplesmente aprender a falar inglês, é experimentar o melhor que os ingleses tem a oferecer em termos de diversão e cultura.

Custo de vida

Diferente do que parece, realizar seu intercâmbio em Brighton pode sair mais barato do que aparenta, embora a moeda utilizada no local seja a Libra Esterlina (£). Se você já tiver com seu pacote de intercâmbio 100% pago – acomodação e curso – £600 serão suficiente para você passar o mês (Sem luxo).

Transporte público

A cidade não possui metrô mas o sistema de ônibus funciona perfeitamente e assim como os famosos ônibus de Londres, em sua grande maioria possuem o 1º andar. Além disso, possui um ótimo aplicativo para celulares, o qual, deixa passageiros informados em tempo real sobre rotas e atrasos.

Os preços das passagens variam de acordo com o tíquete escolhido. Um tíquete simples (Single ticket) custa £2,60, tem duração de 60min e pode ser usado mais de uma vez, um tíquete diário (Day Saver) custa £3,20 para estudantes e você pode andar de ônibus o dia inteiro com o mesmo.

Aproveito para fazer um alerta. Os tickets estudantis só serão aceitos com a apresentação das carteira de estudante, portanto estejam com suas carteiras de estudante em mãos para evitar qualquer transtorno.

Eles também possuem opções de tíquetes que valem por 2, 3, 7, 28 ou 90 dias. Se você for estudante, recomendo que pegue o de 7 (£13,50), 28 (£50) ou 90 dias (£128), isso com certeza vai fazer você economizar uma boa grana.

Para mais informações e atualizações de preços clique aqui.

Clima

Neve em Brighton - Fevereiro de 2018

Embora Brighton tenha um inverno longo e frio, no verão (junho à setembro) o clima é bastante agradável. As temperaturas na cidade costumam variar de 2º à 20º e nos últimos anos tem registrado inclusive neve nos meses do inverno (dezembro à março) , deixando a cidade mais encantadora.

O que fazer em Brighton

Brighton além de maravilhosa, tem alguns pontos turísticos que você não pode deixar de ir:

Brighton Pier

Perfeito para tirar belas fotos da cidade, se divertir no parque de diversão e desfrutar de uma enorme variedade de restaurantes. Aproveite sua ida ao local e prove a comida mais conhecida entre os moradores locais, o famoso Fish and Chips (Peixe empanado com batatas fritas enrolados no jornal).

Royal Pavillion

Construído como um palácio de lazer à beira-mar para o Rei George IV, esta casa histórica mistura a grandeza da Regência com o estilo visual da Índia e da China. O palácio que costumava receber à família real nos séculos passados, mas que agora se tornou um museu da cidade.

British Airways i360

Maior elevador panorâmico do mundo, onde você desliza lentamente os 450 pés (Aprox. 135m) de altura para desfrutar de uma vista de 360 graus de tirar o fôlego em uma cápsula de visualização de vidro futurista, concebida e projetada por Marks Barfield Architects, criadores do London Eye.

Fora essas grande atrações, costumo dizer que Brighton é uma cidade para todos os públicos e idades, pois possui programação para todos.

Se você é do estilo aventureiro, curte paisagens, locais diferentes e uma boa fotografia você irá se encantar ao passar uma tarde em Devil’s Dyke, apreciando uma maravilhosa vista ou então fazer a trilha para chegar a Seven Sisters e poder admirar uma paisagem que é de tirar o fôlego de qualquer um. Garanto que vão lhe render fotos que guardarão para o resto da vida!

Se você é mais do estilo baladeiro, Brighton é uma cidade que foi detalhadamente feita para você. A cidade é repleta de pubs e boates que funcionam de segunda à domingo. Com destaques as festas latinas: Colo Loco, que acontece na Coalition todas as quartas e o Boca Boca na Pryzm, todas as sextas, locais estes onde costumam concentrar o público estudantil das escolas de língua. Entradas costumam variar entre £2-£7. A cidade é tão badalada que até os londrinos, no período do verão, largam a capital aos finais de semana para curtir o calor e agitação.

Para os mais boêmios que buscam um típico pub inglês, o The King Queen é o lugar. O local te faz voltar no tempo e provar cervejas tradicionais do Reino Unido. O estabelecimento também é ponto de encontro para quem curte jogar sinuca.

No centro da cidade você encontra lojas como Apple, Nike, Zara, Sunglass Hut, Hollister e a famosa Primark.

Não deixe de passear nas Lanes, que são pequenas e charmosas ruelas onde se encontram diversas marcas de luxo e restaurantes. E se você assim como eu, for um apaixonado por doces, não deixe de provar os deliciosos cookies do Ben’s Cookie, te garanto que não existem melhores!

Agora, se busca por diversão e lazer, a Marina de Brighton é o seu lugar, lá você encontrará várias opções de lazer como boliche, cinema, cassino, bares e restaurantes. É uma ótima pedida para um domingo livre. Para os amantes de massa, não deixem de ir no restaurante Prezzo.

Para os intercambistas que terão a sorte de estar em Brighton no verão, nada como tirar uma tarde inteira com a galera para fazer um churrasco em Brighton Beach ou para os que não se incomodam com água fria, fazer um Stand Up na praia (£10/hora).

Para os fãs de esporte, não deixem de assistir um jogo do time de futebol local, o Brighton & Hove Albion Football Club, ou simplesmente Albion como é conhecido. O time joga na Premier League (primeira divisão do futebol inglês) e é a paixão da cidade.

Dicas importantes

  1. Cuidado com a bebida, você não pode circular nas ruas de Brighton com bebida exposta, é proibido por lei.
  2. Muito cuidado ao atravessar a rua, verifique sempre à direita, Brighton assim como todo o Reino Unido possui a “mão inglesa”, ou seja, os carros andam no sentido contrário do Brasil.
  3. Ande sempre com uma casaco bom e impermeável, o clima da cidade é bem louco e costuma mudar rapidamente.
  4. Existe um supermercado no centro da cidade que se chama Poundland, lá você encontra de tudo por £1.
  5. Fique de olho nos cupons de descontos entregues na rua, eles podem te fazer economizar com alimentação e festas.
  6. Providencie assim que chegar na cidade sua carteira de estudante, ele é feita na hora e pode lhe render descontos durante a viagem. Você pode solicitar do Brasil clicando aqui.
  7. Recomendo também o Nus card, ele é um cartão de descontos bastante famoso na cidade e oferece descontos em restaurantes, transporte, lojas de roupas e muito mais, saiba mais clicando aqui.
  8. É bastante comum receber moedinhas na hora do troco, não as jogue fora. Guarde todas e no final do intercâmbio você terá uma quantia bem significante.
  9. É muito comum brasileiros não se adaptarem a culinária inglesa mas existem alternativas para isso, como por exemplo o supermercado brasileiro Gondek Mercearia e Açougue e a churrascaria Touro.
  10. Não deixe de fazer um cartão pré-pago Internacional antes de sair do Brasil. Além de taxas mais baixas, ele é ótimo em casos de emergência. Saiba como funciona.

Não podemos esquecer de

  1. Fazer compras no supermercado ASDA.
  2. Caminhar no Preston Park.
  3. Almoçar no Pompoko ou Pinocchio.
  4. Comer um Kebab do Albion Kebabs.
  5. Tomar um café no COSTA Coffee café.
  6. Gastar suas moedinhas nos jogos de maquina do Brighton Pier.
  7. Provar o Fish and Chips.
  8. Experimentar o English Tea.
  9. Provar do famoso English Breakfast.

Curiosidades

  1. Brighton possui o aquário (Sea Life) mais antigo do mundo. Datado de 1872, a atração tem mais de 100 espécies diferentes, entre eles tubarões a arraias.
  2. O Reino Unido tem muitas atrações turísticas para oferecer, e é por isso que é um privilégio que o Brighton Pier seja votado como a única atração fora de Londres, em uma lista das 10 principais atrações turísticas para visitantes estrangeiros.
  3. Com tantos lugares para comer, Brighton é a capital gastronômica da Grã-Bretanha. A cidade não é apenas conhecido por seus restaurantes muito amados, mas também por sua oferta (aparentemente) interminável de festivais de comida.
  4. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi relatado que Hitler instruiu aos seus combatentes para não bombardearem o Royal Pavilion de Brighton. Supostamente, isso é porque ele queria manter o palácio intacto para que pudesse utiliza-lo como sua casa à beira-mar, uma vez que a guerra tivesse terminado.
  5. A vibe criativa de Brighton sempre atraiu artistas, atores e músicos em particular: Paul McCartney, Nick Caverna, Adele, Noel Gallagher, Fat Boy Slim e até a atriz de Hollywood Cate Blanchett. Que em algum momento possuíram ou possuem residência na cidade.

Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, Brighton é uma ótima opção de destino para seu intercâmbio.

Caso tenha alguma dúvida ou deseje fazer um orçamento, entre em contato com a nossa equipe. Estamos à disposição para o que for preciso!

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
5 recommended
0 notes
635 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *