Irlanda ou Malta: onde fazer intercâmbio?

 -  -  152


Pensando em fazer intercâmbio na Irlanda ou em Malta? Veja uma comparação entre esses dois países europeus, que têm atraído muitos estudantes brasileiros que querem estudar inglês no exterior.

Irlanda ou Malta: qual escolher? Ambos são boas alternativas à Inglaterra caso você queira economizar. Eles têm alguns pontos em comum, como o fato de estarem na Europa e permitirem conhecer facilmente outros países do continente, além da possibilidade de passar até 90 dias sem visto e estender a permanência já estando no país. Mas o que os diferencia?

Irlanda ou Malta: comparação

Custos e trabalho

Na hora de analisar os custos para fazer intercâmbio na Irlanda ou Malta, a primeira sai ganhando. Isso porque as passagens aéreas para Malta costumam ser ligeiramente mais caras, assim como as acomodações e alimentação.

A Irlanda também oferece outra vantagem: estudantes matriculados em cursos de mais de 6 meses podem trabalhar legalmente no país. Ou seja: se você for fazer um intercâmbio de longa duração, o país dos Leprechauns oferece melhor custo-benefício.

Leia também nosso artigo detalhando os custos de um intercâmbio na Irlanda.

Quantidade de brasileiros

A possibilidade de estudar e trabalhar legalmente, sem muita burocracia, é um dos fatores que atraem muitos brasileiros à Irlanda. Por isso, o país está cheio de gente vinda daqui, especialmente em Dublin.

Isso pode ser bom caso você busque uma comunidade brasileira para se adaptar mais facilmente e desenvolver networking, mas pode ser ruim caso queira fugir da tentação de falar português. Nada que não se resolva com disciplina, né?

Malta, por outro lado, tem recebido cada vez mais brasileiros, mas ainda não se compara à Irlanda.

Clima

A Irlanda tem um clima até razoável se comparado a outros países europeus, já que os invernos por lá não são muito rigorosos. Por outro lado, dias de sol são raros, dificilmente o termômetro passa dos 20°C e o guarda-chuva será seu companheiro inseparável.

Malta, por outro lado, tem um clima parecido com o do Sudeste brasileiro. O verão é longo e quente, com temperaturas superiores a 30°C e belas praias para curtir o calor. Inverno, outono e primavera costumam ser estações agradáveis, com temperaturas amenas.

Lazer

A Irlanda é um país bem “festeiro”. Em cidades como Dublin e Cork, muito procuradas pelos intercambistas, não faltam opções de pubs e baladas para quem curte a noite.

Durante o dia, você pode conhecer diversos monumentos, viajar para admirar belas paisagens ou curtir parques, praças e restaurantes. O país também sedia muitos eventos culturais, com apresentações musicais, circo, teatro, dança e cinema.

Malta é um destino maravilhoso para quem curte praia, com mar calmo e transparente e paisagens belíssimas. O país é pequeno e é possível percorrer várias cidades facilmente, admirando sua charmosa arquitetura.

A vida noturna também é animadíssima, especialmente nas áreas com muitos estudantes, mas não há tantas opções de atividades culturais quanto na Irlanda.

Ainda não consegue decidir se prefere Irlanda ou Malta como destino de intercâmbio? Sem problemas: entre em contato com os consultores da Scool, que lhe ajudarão com todos os detalhes dessa experiência inesquecível.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
15 recommended
comments icon 2 comments
2 notes
426 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *