Intercâmbio na Irlanda: 6 razões para escolher esse destino

 -  -  155


O intercâmbio na Irlanda é um dos mais populares entre os brasileiros, e não é por acaso. Não faltam motivos para escolher esse simpático país europeu como destino para uma experiência no exterior.

O bom custo-benefício, a possibilidade de trabalhar legalmente, a localização e a facilidade de obter visto são algumas das vantagens de fazer intercâmbio na Irlanda. Saiba mais sobre esses e outros motivos para ir estudar no país dos Leprechauns.

6 razões para fazer intercâmbio na Irlanda

1. Bom custo-benefício

Os cursos de idiomas na Irlanda estão entre os mais em conta entre os destinos para quem quer estudar a língua inglesa. O país oferece uma grande oferta de escolas de qualidade, desde as mais básicas a opções consideradas “premium”.

É fácil encontrar cursos com excelente custo-benefício, alinhados com seus objetivos. Para conhecer as opções disponíveis e planejar seu intercâmbio, você pode fazer um orçamento online.

2. Possibilidade de estudar e trabalhar

O intercâmbio na Irlanda é muito procurado por quem pretende trabalhar no exterior, tanto para ajudar a arcar com as despesas quanto para vivenciar mais uma importante experiência internacional, enriquecendo ainda mais o currículo e obtendo mais fluência no idioma.

]No país, os intercambistas matriculados em um curso de inglês com duração mínima de 25 semanas podem trabalhar até 20 horas por semana durante o curso e 40 horas por semana nas férias.

3. Facilidade para obter visto

Em relação a outros países onde também é permitido estudar e trabalhar, uma das maiores vantagens da Irlanda é a facilidade para obtenção de visto. Afinal, a documentação é emitida no país e a taxa de rejeição é muito pequena.

Além disso, caso você queira estender sua permanência por lá, basta matricular-se em outro curso com mais de 25 semanas de duração para poder renovar o visto. E se seu intercâmbio for curto (menos de 90 dias), nem é preciso obter o documento.

4. Localização na Europa

Para quem vê no intercâmbio uma oportunidade de viajar para outros países além daquele onde vai morar, estudar na Europa é uma grande vantagem. A partir da Irlanda é fácil e barato conhecer vários países, seja em finais de semana ou no período após o curso, usando companhias aéreas de baixo custo.

5. Povo hospitaleiro

Os irlandeses são conhecidos por serem muito gentis e hospitaleiros. Essa tendência é um grande atrativo para quem pensa em fazer intercâmbio na Irlanda, afinal, nada como ser bem recebido quando você está saindo da sua zona de conforto, né?

6. Paisagens deslumbrantes

Coloque no Google “Cliffs of Moher”, “Giants Causeway” e “Rings of Kerry” e você vai ter um gostinho do que a Irlanda lhe reserva em termos de belezas naturais.

O país é repleto de lagos, montanhas e falésias, que junto com castelos medievais e outras atrações fazem dele um destino de encher os olhos. Já pode ir planejando as roadtrips desde já!

Está pensando em fazer um intercâmbio na Irlanda? Entre em contato com os consultores da agência Scool e tire todas as suas dúvidas.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
15 recommended
comments icon 5 comments
5 notes
280 views
bookmark icon

One thought on “Intercâmbio na Irlanda: 6 razões para escolher esse destino

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *