6 Razões para fazer intercâmbio em Dublin

 -  -  71


Não por acaso, a capital da Irlanda é um dos destinos preferidos dos brasileiros que vão estudar inglês no exterior. Um intercâmbio em Dublin reúne muitas vantagens, como qualidade de vida, oportunidades de trabalho e a simpatia da maioria dos nativos.   

Eleita diversas vezes como “a cidade mais amigável da Europa” por publicações especializadas em turismo, Dublin certamente é uma das capitais mais aconchegantes e hospitaleiras do mundo.

A cidade alia tradição e modernidade, com um passado viking e um presente cada vez mais jovial e moderno. Em um mesmo dia você pode visitar, por exemplo, o Dublin Castle, do século XIII, e o Little Museum of Dublin, que conta aspectos pitorescos da cidade e inclui uma exposição sobre a banda U2. 

Quer saber mais sobre por que você deveria fazer intercâmbio em Dublin? Dá uma lida neste artigo.

6 Razões para fazer intercâmbio em Dublin

1. Boas opções de lazer

Dublin não é uma capital muito grande, mas reúne uma boa variedade de opções de lazer. A cidade tem vários castelos, museus, catedrais e edifícios históricos pra quem procura uma programação mais cultural, além de sediar diversos eventos. 

O museu da Cerveja Guinness, instalado no prédio onde a bebida começou a ser produzida há mais de 250 anos, também é bem representativo. Afinal, a Irlanda é quase sinônimo de pubs. Esses estabelecimentos enchem a Dublin com seus ambientes tradicionais e exemplificam bem a atmosfera animada da capital. 

Sem falar nos passeios nos arredores, que você pode fazer durante seu intercâmbio em Dublin. Malahide, Howth, Galway e Cork são ótimos destinos pra conhecer com os amigos que você vai fazer por lá.

2. Receptividade dos moradores

Várias publicações, como a Lonely Planet, já listaram os irlandeses no topo de listas de pessoas mais simpáticas do mundo. Dublin está repleta de brasileiros, mas ainda assim a maioria dos intercambistas relata ter sido bem recebido pelos moradores, que costumam ser extremamente simpáticos e hospitaleiros. 

3. Oportunidades de trabalho

Um dos principais fatores que atraem brasileiros pra fazer intercâmbio na Irlanda é a possibilidade de trabalhar legalmente com visto de estudante

Ao se matricular em um curso de inglês com no mínimo 25 semanas de duração e carga horária mínima de 15 horas semanais, você ganha o direito de trabalhar por até 20 horas semanais durante o período de aulas e por 40 horas semanais nas férias. 

A regra vale pra o país inteiro, mas Dublin se destaca como destino atraente pra quem pretende trabalhar durante o intercâmbio porque, sendo capital do país, costuma ter uma boa oferta de vagas de trabalho temporário.

4. Segurança

Outro fator atraente pra brasileiros é a questão da segurança. Durante seu intercâmbio em Dublin você dificilmente vai se sentir inseguro, já que os índices de violência por lá são bastante baixos. Dá pra caminhar sozinho de madrugada sem medo, por exemplo, e a maioria das casas tem muros e portões baixos.

5. Ensino de qualidade

Seu objetivo principal pra o intercâmbio em Dublin certamente é aperfeiçoar o inglês, não é? Então não deixe de considerar esse aspecto: as escolas de idioma na cidade costumam ser bastante boas. É que esses estabelecimentos são vistoriados frequentemente pelo governo, além de agências confiáveis como a Scool só fazerem parceria com instituições de alto nível. 

6. Facilidade de viajar

Pra quem pretende viajar durante o intercâmbio, Dublin também é um ótimo destino. Não faltam opções de companhias aéreas low cost (de baixo custo) na Europa, e morar numa capital permite conhecer vários países de forma prática e barata.

E aí, já se decidiu pelo intercâmbio em Dublin? Se tiver alguma dúvida, entre em contato com os consultores da Scool. Vai ser um prazer ajuda-lo! Ah, e se ainda estiver em dúvida sobre qual cidade irlandesa escolher para seu intercâmbio, leia também nosso artigo com 5 razões para fazer intercâmbio em Cork.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
7 recommended
comments icon 1 comment
1 notes
128 views
bookmark icon

One thought on “6 Razões para fazer intercâmbio em Dublin

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *