5 razões para fazer intercâmbio em Cork, na Irlanda

 -  -  102


A segunda maior cidade da Irlanda é muito popular entre intercambistas. Quer saber por que fazer intercâmbio em Cork? Confira alguns motivos e descubra por que vale a pena considerar opções além da capital. 

Dublin é o destino mais procurado por quem deseja fazer intercâmbio na Irlanda. Mas apesar de ser muito interessante, a capital também tem desvantagens, como um grande número de brasileiros – o que torna difícil evitar a língua materna durante seu período no exterior. Cork, por outro lado, oferece muitas das vantagens de Dublin e algumas outras. Olha só:

1. Atmosfera aconchegante

Mesmo sendo a segunda maior cidade do país, Cork é pequena: são apenas 120 mil habitantes. Como consequência, ela tende a ser mais aconchegante que Dublin e oferece mais chances de vivenciar profundamente a cultura irlandesa e entrar em contato com moradores. Que têm, aliás, a fama de serem mais receptivos e hospitaleiros que os da capital.

2. Segurança

A Irlanda já é um país seguro como um todo, mas nas cidades menores o número de ocorrências é ainda menor. Durante seu intercâmbio em Cork, você poderá ficar bem tranquilo em relação à segurança – e seus familiares também!

3. Praticidade

É possível fazer quase tudo a pé durante o intercâmbio em Cork. O centro da cidade é bem compacto, e na região ao redor dele você encontra praticamente tudo que necessita, como hospedagens, escolas, lojas, serviços e pubs. Poder se locomover sem precisar de carro ou transporte público é muito prático.

4. Mercado de trabalho

Boa parte das pessoas que fazem intercâmbio na Irlanda têm o objetivo de encontrar um trabalho durante o curso, já que o visto de estudos oferece essa possibilidade. Caso você esteja preocupado com a oferta de vagas em Cork, pode ficar tranquilo: o mercado de trabalho por lá oferece uma boa variedade de oportunidades, desde pubs e lojas a multinacionais.

5. Opções de lazer

Claro que você quer levar seu intercâmbio muito a sério, mas isso não significa que vai passar o tempo inteiro estudando e trabalhando, né? Não se preocupe: durante o intercâmbio em Cork você vai encontrar muitas atividades pra ocupar o tempo livre.

A cidade tem tradição em áreas como música e teatro, oferecendo uma ampla oferta cultural. Além disso, a vida noturna é bastante animada, com boas opções de pubs frequentados por um público jovem e descontraído. Você não vai ficar entediado!

E aí, ficou com vontade de fazer intercâmbio em Cork? Tem alguma dúvida sobre essa cidade irlandesa? Entre em contato com um dos consultores da Scool ou faça seu orçamento online sem burocracia.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
10 recommended
comments icon 2 comments
2 notes
373 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *