Como funciona o cartão pré-pago internacional?

 -  -  72


O cartão pré-pago internacional é uma das formas mais seguras para pagar suas contas no exterior. Veja como funciona.

O cartão pré-pago internacional funciona como um cartão de débito internacional normal. Você consegue usar na maioria dos locais que usam máquinas de cartões, e sacar dinheiro nos caixas eletrônicos; a diferença é que para ter saldo no cartão, você tem que comprar uma moeda estrangeira, ou seja, fazer a conversão dos seus reais usando a cotação do dia cobrada pela empresa, pagar o IOF (Imposto sobre operações financeiras, o mesmo imposto cobrado em transações internacionais no cartão de crédito) de 6,38% e as taxas do cartão no momento que fizer a recarga.

Mas após a recarga, você fica seguro contra as variações cambiais que podem acontecer, pois seu saldo agora é na moeda que comprou e não mais em reais.

Sistema online

Geralmente você pode consultar o saldo e recarregar o cartão no site ou no aplicativo da empresa do cartão. E caso ele seja roubado,  você o perca ou danifique o cartão durante a viagem, você conta com o serviços da bandeira que escolheu (Ex: Visa, Mastercard) para receber uma segunda via do cartão onde estiver,  e este serviço geralmente funciona 24 horas por dia.

Limite de recarga

O limite máximo de recarga do cartão pré pago internacional costuma ser alto, por isso você não corre o risco de ficar sem cartão caso estoure o limite do seu cartão de crédito no exterior.

Lembre-se de desbloquear o cartão antes de viajar.

Não faça uma recarga no cartão acima do necessário, pois você não poderá usar o cartão para compras ou saques no Brasil. E se não quiser gastar o credito restante no exterior, precisará vender o que sobrar para empresa do cartão.

No momento que estiver escolhendo o cartão pré-pago, confira e compare as taxas que são cobradas pelas empresas.

Agora, mesmo que esteja pensando em usar o cartão pré-pago no exterior, ainda assim é importante levar um pouco de dinheiro em espécie e outra forma de pagamento – seja ela um cartão de crédito ou débito internacional – , para que você esteja preparado para casos emergenciais como perda, furto ou danos no cartão.

Veja abaixo algumas empresas que oferecem o cartão pré-pago internacional e cotações de moedas:

Confidence Câmbio:

https://www.confidencecambio.com.br/

Bee Câmbio:

https://www.beecambio.com.br/cartao-internacional-pre-pago

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
7 recommended
2 notes
162 views
bookmark icon

2 thoughts on “Como funciona o cartão pré-pago internacional?

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Oldest
    Newest
    Most Upvoted