Como comprar passagens aéreas baratas

 -  -  8


Encontrou um programa de intercâmbio excelente, mas está preocupado com os preços do voo até o país de destino? Veja dicas para comprar passagens aéreas baratas.

Comprar as passagens é uma das partes mais importantes do planejamento de um intercâmbio ou viagem a lazer, mas também uma das mais caras. A boa notícia é que com organização, planejamento e pesquisa, é possível encontrar e comprar passagens aéreas baratas. Veja nossas dicas e saiba como economizar!

6 dicas para comprar passagens aéreas baratas

1. Fique de olho nas promoções

Se você já sabe para onde quer viajar, mas ainda falta bastante tempo para a data programada (ou se ainda não determinou a data), não deixe de acompanhar as promoções de passagens aéreas.

Sites como o Melhores Destinos divulgam ofertas quase diariamente. Se você ativar as notificações dos aplicativos, segui-los nas redes sociais ou se acostumar a acessá-los regularmente, tem grandes chances de conseguir comprar passagens aéreas baratas para o destino desejado.

2. Seja flexível em relação às datas

Muita gente tem um período de férias pré-determinado para viajar, então não tem como seguir essa dica. Mas se não for seu caso, uma ótima forma de comprar passagens aéreas baratas é comparando diferentes datas na mesma semana ou mesmo em diferentes períodos do ano até achar a que for mais em conta.

Em sites de buscas de passagem, como Google Flights ou SkyScanner, é possível escolher opções como “mês mais barato” ou selecionar a duração da viagem e comparar os preços para diferentes datas no calendário.

3. Prefira a baixa temporada

Essa dica também está ligada à flexibilidade: se puder, evite viajar nas épocas mais caras do ano. Em feriados prolongados, final de ano e férias escolares, costuma ser mais difícil comprar passagens aéreas baratas, já que a procura é alta.

Para quem pode viajar no outono ou na primavera, os valores costumam ser melhores. E isso vale não só para as passagens, mas também para hospedagem, curso de idiomas e passeios.

4. Monitore os preços

Também é possível usar sites de busca de passagens para monitorar os preços das passagens para o destino e a data que você procura. Crie um alerta e você será avisado por e-mail quando o preço cair, ou se ele estiver subindo.

Quanto antes você começar esse monitoramento, mais chances terá de encontrar descontos e comprar passagens aéreas baratas.

E mesmo que ainda não tenha “batido o martelo” sobre a viagem, vale a pena ficar de olho nos preços. Assim, você vai saber qual é o valor médio dos bilhetes da sua cidade para esse destino, e pode fazer uma compra mais consciente no futuro.

5. Participe de programas de milhagem

Se você ou alguém da sua família viaja muito, seja a lazer ou a trabalho, vale a pena se fidelizar a uma companhia aérea (ou aliança de companhias) e tentar aproveitar os pontos acumulados para reservar voos grátis ou mais baratos.

Isso também vale para quem usa muito o cartão de crédito, já que muitos cartões dão bônus em milhas aéreas de acordo com seu volume de compras.

6. Limpe os cookies do navegador

Alguns sites de companhias aéreas registram seu interesse na passagem para determinado destino e aumentam os preços dos bilhetes nas suas próximas buscas. Por isso, vale a pena limpar o histórico e os cookies do seu navegador, ou então usar o modo de navegação anônima.

Você tem outras dicas para comprar passagens aéreas baratas? Já usou alguma das dicas acima? Conta aí nos comentários!

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
8 recommended
comments icon 0 comments
0 notes
545 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *