Destinos

Austrália ou Nova Zelândia: onde fazer intercâmbio?


Austrália ou Nova Zelândia: qual país é melhor para fazer intercâmbio? A resposta vai depender dos seus objetivos e sua personalidade.

Muitas pessoas ficam em dúvida entre Austrália ou Nova Zelândia na hora de escolher um destino para estudar inglês no exterior. De fato, os países compartilham de muita história e cultura e têm uma relação próxima, e ambos permitem que brasileiros trabalhem legalmente com visto de estudante.

No entanto, existem algumas diferenças entre eles, que podem ajudá-lo a se decidir. A seguir, vamos falar um pouco sobre cada país e depois fazer uma comparação entre Austrália e Nova Zelândia.  

Como é fazer intercâmbio na Austrália

Praias incríveis, cidades com ampla oferta cultural e vida noturna agitada. Some a isso um povo amigável, clima parecido com o nosso e um alto nível de qualidade de vida e torna-se fácil entender por que a Austrália é um excelente destino para intercâmbio.

Mas não para por aí: ao viajar pelo país você também vai se deparar com paisagens deslumbrantes, que vão muito além das praias. Isso inclui desertos, montanhas e parques nacionais que abrigam uma fauna interessantíssima, com animais que só existem por lá.

Além disso, a Austrália oferece a possibilidade de trabalhar com visto de estudante. No país dos cangurus, estrangeiros matriculados em cursos de pelo menos 14 semanas com carga horária mínima de 20 horas por semana podem trabalhar por 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas no período de férias. Quer forma melhor de conhecer a cultura local, praticar o idioma e ainda enriquecer o CV?

Como é fazer intercâmbio na Nova Zelândia

Quem gosta de fazer atividades ao ar livre e se conectar com a natureza certamente vai se encantar pela Nova Zelândia, destino repleto de belezas naturais. Mesmo na maior cidade do país, Auckland, você não leva mais do que meia hora para chegar a lindas praias e trilhas.

O país também tem bom custo-benefício para um intercâmbio. Sua moeda oficial é o dólar neozelandês, que é forte e bastante estável, mas vale menos do que os dólares americano e australiano. Além disso, o custo de itens como alimentação e moradia é mais em conta por lá que em outros destinos de língua inglesa muito procurados para intercâmbio.

Outra vantagem é a dispensa de visto para brasileiros que queiram passar até três meses por lá e a facilidade para emitir o visto de estudante caso você queira ficar mais tempo.

Além disso, a Nova Zelândia é um dos países onde se permite trabalhar legalmente com visto de estudante.Se você se matricular em um curso com no mínimo 14 semanas de duração em uma escola chancelada pela New Zealand Qualifications Authority (NZQA), vai poder trabalhar por até 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas nas férias.

Austrália ou Nova Zelândia: comparação

Clima

Na Austrália, o clima é entre tropical e subtropical. Em cidades como Gold Coast e Brisbane faz calor o ano inteiro, enquanto em destinos como Melbourne e Sidney as temperaturas caem um pouco no inverno.

Já na Nova Zelândia costuma fazer um pouco mais de frio. Enquanto as temperaturas giram em torno de 20°C e 25°C no verão, o inverno tem médias entre 2°C e 15°C, dependendo da região. Na Ilha Norte as temperaturas são mais altas e o clima mais úmido (subtropical), enquanto a Ilha Sul é mais fria (clima temperado).

Lazer

No quesito diversão, Austrália ou Nova Zelândia são boas opções. A primeira, no entanto, pode ser mais interessante para quem curte balada, ao menos se você ficar em uma das cidades maiores. Na Nova Zelândia, as cidades mais procuradas não são tão grandes, mas oferecem muitos eventos culturais.

Em ambos os países, existe uma grande variedade de atrações naturais. Montanhas, lagos, praias e até vulcões vão entreter qualquer viajante que goste de estar ao ar livre.

A Austrália é um ótimo destino para quem surfa, enquanto a Nova Zelândia é conhecida pelos esportes radicais e pela paixão por rugby.

Custos

O dólar australiano é um pouco mais caro que o neozelandês e o custo de vida é mais alto na Austrália. Em compensação, os salários também são mais altos, então se você buscar emprego por lá, provavelmente conseguirá se manter com conforto. Leia também nossos artigos sobre quanto custa um intercâmbio na Austrália e na Nova Zelândia.

Já se decidiu ou ainda está em dúvida entre Austrália e Nova Zelândia? Seja como for, os consultores da Scool podem lhe ajudar! Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
149 recommended
comments icon0 comments
0 notes
1343 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *