Destinos

Vancouver ou Toronto: onde fazer intercâmbio?


Vancouver ou Toronto? Não faltam boas razões para fazer um intercâmbio no Canadá, mas muita gente fica em dúvida na hora de escolher a cidade ideal.

Apesar de o país contar com muitas outras cidades interessantes, a maioria das pessoas que procura um intercâmbio no Canadá fica em dúvida entre Vancouver ou Toronto. Ambas têm seus encantos, mas também têm suas peculiaridades.

Neste artigo, vamos tentar ajudá-lo a decidir qual das duas combina mais com seu perfil.

Como é Toronto?

Apesar de não ser a capital, Toronto é a maior cidade canadense e principal centro financeiro do país. Sendo assim, ela reúne muitas opções de lazer e trabalho, mas não deixa de lado a qualidade de vida. O transporte público funciona bem, os níveis de segurança são altos e a cidade é limpa e organizada.

Além disso, a Grande Toronto é considerada a cidade mais diversa do planeta: metade dos moradores nasceu em outro país. Como resultado, ela é um destino extremamente multicultural, abrigando opções culturais e gastronômicas variadíssimas. E, apesar de ser uma metrópole, costuma acolher bem quem vem de fora.

Toronto também é um destino excelente para quem quer vivenciar a mudança de estações durante o ano. No verão, os parques, lagos e praças se enchem de gente, oferecendo diversas atividades ao ar livre.

No inverno, por outro lado, é possível curtir rinques de patinação, percorrer as galerias subterrâneas da cidade ou ir visitar alguma estação de ski ali perto.

Como é Vancouver?

Vancouver é um menor que Toronto, mas ainda assim bastante cosmopolita. A cidade costuma marcar presença nos rankings de lugares com melhor qualidade de vida e pode ser um excelente destino para seu intercâmbio.

Repleta de montanhas, praias e florestas, Vancouver fica voltada para o Oceano Pacífico e oferece diversas opções para quem gosta de aproveitar a natureza. Muitos dos seus moradores levam uma vida saudável e praticam muitas atividades ao ar livre. É difícil não se contagiar por essa atmosfera!

Vancouver ou Toronto: comparação

Tá, mas qual das duas escolher? Muitos brasileiros comparam Vancouver ao Rio de Janeiro e Toronto a São Paulo, e esse paralelo já pode oferecer alguns indícios sobre qual das duas combina mais com seu perfil.

Para dar uma ideia melhor, vamos comparar dois dos aspectos que mais diferenciam as duas cidades:

Clima

Como falamos acima, Toronto é um ótimo destino para quem quer vivenciar o contraste total entre estações do ano. No inverno, faz muito mais frio em Toronto, com temperaturas que podem chegar a -30°C, que em Vancouver, onde neva pouco e os termômetros não costumam ficar abaixo de -5°C.

Por outro lado, costuma chover com mais frequência em Vancouver. Já os invernos de Toronto podem ser relativamente fáceis de lidar, já que a cidade é muito bem preparada para baixas temperaturas, contando inclusive com amplas galerias subterrâneas.  

Opções de lazer

Toronto é uma cidade muito grande e repleta de opções de lazer. Lá, você encontra os mais variados restaurantes, lojas, museus e exposições. A vida noturna da cidade também é agitadíssima. O estilo de vida dos seus habitantes costuma ser mais urbano e moderno.

Vancouver, por sua vez, é menor e um pouco mais tranquila. O que mais chama atenção por lá são as atividades ao ar livre, já que a cidade é cheia de parques e praias e rodeada por montanhas e florestas. Quem mora lá tende a gostar de esportes e levar uma vida mais saudável.

Já decidiu se quer estudar em Vancouver ou Toronto ou ainda precisa de uma ajudinha? Os consultores da Scool estão à disposição para tirar dúvidas e oferecer mais informações sobre esses e outros destinos sem compromisso.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
129 recommended
comments icon8 comments
8 notes
2572 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *