Destinos

Razões para fazer intercâmbio na África do Sul



Procurando um destino interessante para estudar inglês? Um intercâmbio na África do Sul pode ser uma opção surpreendente. Conheça algumas das vantagens que esse país oferece para estudantes estrangeiros.

Conhecer um pedacinho do continente africano em um país com boa estrutura, aprender sobre momentos importantes da história, praticar esportes e visitar impressionantes parques naturais: que tal fazer intercâmbio na África do Sul? Veja alguns motivos para se convencer:

4 razões para fazer intercâmbio na África do Sul

1. Bom custo-benefício

Em comparação com outros destinos mais populares para estudar inglês no exterior, a África do Sul oferece um custo bem em conta. A moeda local, o rand, é desvalorizada em relação ao real, e o custo de vida no país não é alto.

Também aparecem com frequência promoções de passagens aéreas do Brasil para as principais cidades sul-africanas, barateando ainda mais a viagem. Assim, você pode planejar um intercâmbio sem gastar mais do que seu orçamento permite.

2. Pouca burocracia

Para quem vai passar até três meses no país, não é preciso emitir visto. Isso faz do intercâmbio na África do Sul uma boa opção para quem quer evitar burocracia ou decidiu viajar em cima da hora e não tem tempo para cuidar da papelada.

Caso você queira ficar por lá por um período mais longo, sem problemas: o processo de emissão do visto de estudante não é complicado. As exigências do governo são simples, como a apresentação de comprovantes de renda e a obtenção de um seguro saúde internacional.

3. Clima agradável

Se você não gosta nem de pensar em neve e temperaturas negativas, o intercâmbio na África do Sul pode ser uma ótima opção. Afinal, o clima na cidade mais popular entre estudantes, Cidade do Cabo, é parecido com o nosso. O verão é seco e tem temperaturas entre 15ºC e 27ºC, enquanto o inverno costuma ter mínimas de 7º e máximas de 20º.

4. Opções de lazer incríveis

Se você gosta de praticar esportes radicais, a África do Sul oferece um prato cheio de opções. Caso sua “praia” seja admirar a vida animal, aproveite para fazer safaris e observar animais selvagens vivendo em seu habitat natural. Quem sabe você não dá a sorte de encontrar os Big 5 (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte)?

Também não faltam paisagens deslumbrantes e muito variadas pelo país. Enquanto no lado ocidental você encontra desertos e savanas, o leste abriga a maior cadeia de montanhas da África meridional.

Durante seu intercâmbio na África do Sul, você pode chegar pertinho de pinguins, se deslumbrar com o pôr do sol visto desde lugares como a Table Mountain e até mesmo nadar com tubarões brancos. Como se não bastasse, as grandes cidades do país são ótimos destinos para apreciadores de bons vinhos, boa gastronomia, arquitetura e artes em geral.

Ficou interessado em fazer intercâmbio na África do Sul? A agência de intercâmbio Scool tem consultores experientes prontos para ajudá-lo com todas as etapas da viagem. Entre em contato para tirar suas dúvidas ou faça seu orçamento de intercâmbio online sem compromisso!

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
166 recommended
comments icon3 comments
3 notes
1661 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *