5 razões para fazer intercâmbio na Austrália

 -  -  23


Muito além de cangurus, coalas e surfe, o sexto maior país do mundo oferece diversas vantagens para quem quer passar uma temporada no exterior. Veja as vantagens de fazer um intercâmbio na Austrália.

Praias incríveis, icônicos desertos e cidades com ampla oferta cultural e vida noturna agitada. Some a isso um povo amigável, clima parecido com o nosso, ótimas instituições de ensino e a possibilidade de trabalhar com visto de estudante e você entenderá por que um intercâmbio na Austrália é uma ótima escolha.

Ficou interessado? Continue lendo o post para saber mais sobre esse país e decidir se ele é a melhor opção para você.

Vantagens de fazer intercâmbio na Austrália

1. Qualidade de vida

Desde as cidades menores e mais tranquilas às grandes metrópoles, a Austrália é um país seguro, onde você pode andar pelas ruas sem preocupações a qualquer horário em praticamente todos os lugares.

Também há várias opções de lazer ao ar livre, o transporte público funciona bem e muitas cidades são preparadas para o uso de bicicletas, além de serem limpas e organizadas.

Com um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais altos do mundo, a Austrália é um país com excelente qualidade de vida.

2. Possibilidade de trabalhar

Tudo isso é ótimo, mas você pode argumentar que muitos outros países também oferecem qualidade de vida. Por que, então, escolher fazer intercâmbio na Austrália? Um dos fatores decisivos para muitos brasileiros é que esse é um dos poucos países onde é permitido trabalhar legalmente com o visto de estudante.

Na Austrália, os estudantes estrangeiros matriculados em cursos de pelo menos 14 semanas com carga horária mínima de 20 horas por semana podem trabalhar por 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas no período de férias.

Existem muitas vagas em restaurantes, hotéis e cafés, e dependendo da sua área de trabalho você pode até encontrar algo relacionado. Além de ser uma boa forma de ajudar nos custos do intercâmbio, trabalhar em outro país é uma ótima forma de conhecer melhor a cultura local, praticar o idioma e enriquecer o CV.

3. Clima agradável

Na maioria dos destinos procurados por intercambistas nos Estados Unidos, Canadá e Europa, o clima é frio em boa parte do ano. Se você prefere temperaturas mais amenas, estudar na Austrália pode ser uma boa pedida. Em cidades como Perth, Sunshine Coast e Goldcoast, é verão o ano quase todo.

4. Belezas naturais

Não pense, no entanto, que as belezas naturais da Austrália se limitam às praias. Ao viajar pelo país você vai se deparar com muitas outras paisagens deslumbrantes, incluindo desertos, montanhas e parques nacionais como o Uluru-Kata Tjuta National Park. Além disso, o país tem uma fauna interessantíssima, com animais que só existem por lá.

5. Educação de qualidade

OK, viajar é muito bom, mas seu objetivo principal com o intercâmbio na Austrália é estudar. Sem problemas: no quesito educação, o país também se destaca.

Se você quiser fazer algum curso universitário, não faltam boas opções, já que algumas instituições do país estão entre as melhores do mundo, como a University of Sydney, a University of Melbourne e a University of Adelaide.

Se o que você busca é um curso de inglês, pode escolher entre os de General English e cursos de aperfeiçoamento, voltados para áreas específicas como negócios ou saúde ou para exames de proficiência como o IELTS. Nas principais cidades você encontra várias escolas com metodologia avançada e estrutura moderna.

Está convencido a fazer intercâmbio na Austrália? Entre em contato com a Scool e peça um orçamento. Estamos à disposição para ajuda-lo a escolher a cidade e a escola que mais tenham a ver com você.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
23 recommended
comments icon 0 comments
0 notes
470 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *