5 motivos para fazer intercâmbio na Espanha

 -  -  20


Não, desenrolar o “portunhol” não é o mesmo que saber falar espanhol de verdade. E sim, vale muito a pena fazer um intercâmbio na Espanha e se dedicar para ficar fluente no idioma de Cervantes.

Afinal, o espanhol é a segunda língua mais falada do mundo, sendo considerada oficial em 22 países e falada por mais de 400 milhões de pessoas. E apesar de ser possível aprendê-lo em cursos no Brasil ou em países da América Latina, fazer um intercâmbio na Espanha é uma experiência incrível. Duvida? Te damos cinco ótimos motivos.

5 razões para fazer intercâmbio na Espanha

O idioma

Para começar, vamos reforçar o argumento acima. Por mais que as semelhanças entre português e espanhol facilitem a comunicação em muitos momentos, em outros elas podem ser armadilhas: não faltam “falsos amigos” para nos confundir.

E além de ser um trunfo no mercado de trabalho, o domínio do espanhol nos permite conversar com gente de vários lugares e conhecer outras culturas mais profundamente. O que facilita, inclusive, viagens que você queira fazer no futuro pelo nosso próprio continente.

Estudar espanhol em países latino-americanos é, sim, uma ótima opção, mas aprender a versão “original” também é muito interessante. E estar na Europa é uma ótima vantagem, né?

O clima

Morar na Europa por um tempo é realmente incrível. Mais ainda se você leva em consideração que a Espanha é um dos países com clima mais ameno no continente, especialmente no sul do país.

Enquanto os moradores de países nórdicos (e mesmo alguns ali pertinho, como França) enfrentam muito frio e neve no inverno, regiões espanholas como a encantadora Andaluzia têm temperaturas bem mais amigáveis.

Ou seja: se você passar bastante tempo por lá, dá para curtir as quatro estações mais marcadas do que na maior parte do Brasil, ao mesmo tempo em que evita os extremos climáticos de outros países do hemisfério norte.

O CUSTO DE VIDA

Outra vantagem de um intercâmbio na Espanha em relação a outros países da Europa é o custo de vida.

Mesmo em cidades como Barcelona e Madri, as mais importantes do país, dá para viver com menos do que você gasta em vários outros destinos europeus, como Zurique, Genebra, Londres, Oslo, Paris, Copenhague, Dublin, Estocolmo e Amsterdã, de acordo com o site Expatistan.

Se você for para cidades menores, então, nem se fala. Em destinos muito interessantes, como Sevilha, Salamanca ou Valência, você pode encontrar aluguéis bem mais em conta do que em cidades do mesmo porte em outros países da Europa ocidental. O mesmo vale para outros gastos, como alimentação, transporte e lazer.

O estilo de vida

Uma população que adota o conceito de “siesta” e para o que está fazendo no meio do dia para descansar só pode saber viver muito bem, né? O estilo de vida dos espanhóis é uma delícia. Afinal, além dessa prática invejável eles costumam ser muito animados.

A vida noturna é um exemplo e reflexo disso. Caminhar à noite pelas ruas de boa parte das cidades espanholas é certeza de encontrar bares apinhados de gente, de jovens a idosos. E não é só impressão: de acordo com pesquisas, o país tem o maior número de bares por habitante de todo o continente.

O turismo

É claro que uma das razões principais para o intercâmbio é estudar, mas sabemos que você também vai querer dar uma passeada nas horas vagas, né?

Um intercâmbio na Espanha oferece várias possibilidades de passeios pelos destinos mais variados, incluindo construções históricas, lindas montanhas, vibrantes centros urbanos e praias badaladas. É fácil viajar pelo país de trem, ônibus ou avião, e de lá você chega rapidinho em várias partes da Europa e até da África (alguém falou em Marrocos?).

E esses são só alguns dos motivos que fazem da Espanha um dos melhores países para fazer intercâmbio.

Conhece alguém que sonha em fazer intercâmbio na Espanha? Compartilhe esse artigo! E se quiser um orçamento ou tiver dúvidas, já sabe, né? A equipe da Scool está aqui para ajudá-lo.

Gostou desta matéria?
Inscreva-se hoje e receba novas matérias diretamente na sua caixa de entrada.
20 recommended
comments icon 0 comments
0 notes
512 views
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *